Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Ricardo Cappelli: ISOLAMENTO MORTAL. BRAVURA SUICIDA É CAMINHO CERTO PARA DERROTA E DESMONTE DO PAÍS.


O resultado da votação da PEC 241, 366 votos a favor e apenas 111 contra, não deixa dúvidas, a esquerda está diante de um brutal isolamento.

 A votação aconteceu no mesmo dia em que Lula foi, novamente, indiciado. Será preso, resta saber quando. Neste cenário, de nada adiantarão bravatas e a disputa pelo troféu "ESQUERDA DE VERDADE". 

Ao final, seremos todos tragados, o Estado Social desmontado e o país leiloado a preço de banana. Atos vanguardistas, esquerdistas, descolados da população, só servirão para nos isolar ainda mais. 

A cada declaração infantil de que o problema são as "famigeradas alianças", a direita faz festa, passa o rodo e debocha da "pureza isolacionista".


O cerco é tão grande que o Rio, cantada capital cultural do país, sede das Olimpíadas, caminha, segundo as pesquisas divulgadas, para eleger um bispo da Universal prefeito da cidade.


A população vai demorar a creditar à nova ofensiva neoliberal os efeitos da grave recessão. Com Dilma a situação da economia já estava muito ruim, dificultando a separação e a nossa credibilidade. A Lava Jato é devastadora no imaginário popular.


O povo, nas urnas, deixou claro que a agenda de denúncia do Golpe ficou para trás. Quer soluções para seus problemas concretos.

A esquerda precisa se reorganizar, fazer as autocríticas públicas necessárias, constituir uma FRENTE DEMOCRÁTICA,  e buscar a todo custo ampliar, mesmo que para isso sejam necessários recuos táticos.  

O trator está em curso e a esquerda está perdida, sem unidade, sem rumo. 

Enfrentar de peito aberto um inimigo mais forte, numericamente maior, com um exército dividido e sem comando, não parece uma boa ideia.

* em seu perfil do face

Nenhum comentário:

Postar um comentário