Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2016

DILMA BOLADA, pra lá de séria.



Dilma Vana Rousseff, brasileira, economista, lutou contra o Golpe Militar de 1964 e contra a ditadura, foi presa por três anos e torturada com palmatória, socos, pau de arara e choques elétricos por defender a democracia. Ajudou a fundar o PDT, foi a primeira mulher a ser secretária municipal de Fazenda de Porto Alegre, presidente da Fundação de Economia e Estatística e secretária estadual de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Foi a primeira mulher a ser Ministra das Minas e Energia e Ministra-Chefe da Casa Civil.

Dilma foi a primeira mulher eleita Presidente da República Federativa do Brasil em 2010 com 55 milhões 752 mil 529 votos e reeleita em 2014 com 54 milhões 501 mil 118 votos.

Responsável por implementar o Luz Para Todos que levou luz a mais de 15 milhões de brasileiros que antes estavam na escuridão, garantiu o crescimento real do salário mínimo e os direitos trabalhistas da classe trabalhadora que acorda todos os dias cedo e batalha duro, sancionou a PEC das empregadas domésticas, uma classe até então esquecida. Criou o programa Minha Casa Minha Vida e fez com que mais de 3,4 milhões de famílias realizassem o sonho de ter sua própria casa, criou também o Mais Médicos que levou atendimento humano a mais de 60 milhões de pessoas que antes sofriam por não terem assistência médica básica. Garantiu a Lei de Partilha que assegurou que todo o petróleo extraído no Brasil fosse do povo brasileiro e não de empresas estrangeiras e destinou os royalties do petróleo à educação, mesmo contrariando o Congresso. Criou 26 universidades públicas ampliando o acesso à educação superior, garantiu a continuidade e expansão do ProUni e FIES e continuou permitindo a filha de pedreiro virar doutora, criou o Ciência Sem Fronteiras que concedeu centenas de milhares de bolsas a estudantes brasileiros no exterior e também o Pronatec, oferecendo a milhões de brasileiros e brasileiras ensino técnico. Aprovou a Lei de Acesso à Informação e criou o o Portal da Transparência. Sancionou o Marco Civil da Internet garantindo a internet livre no Brasil. E com o programa Brasil Sem Miséria, retirou o Brasil do Mapa da Fome após 516 anos de história.

Dilma Rousseff é e continuará sendo a única Presidente legítima do Brasil até 31 de dezembro de 2018 conforme a Constituição Federal de 1988 e sob o respaldo da decisão soberana e democrática do povo brasileiro.

Eu me orgulho muito de ter lutado ao seu lado, Presidenta. Muito. E se preciso fosse, enfrentaria todos eles de novo, quantas vezes fosse preciso.

VIVA O BRASIL! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA DILMA ROUSSEFF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário