Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Quem vai sair do Brasil?



É pura bobagem o lero-lero que rola nas redes sociais, mesas de bar, encontros familiares.  Ninguém vai para os EUA por que a mineira Dilma Rousseff foi reeleita Presidenta. 

E ninguém vai pelo simples motivo de que lá não tem emprego, nem mesmo os subempregos que havia antes.

Relembro que milhares de brasileiros regressaram ao Brasil após a eclosão da atual crise do capitalismo em 2008 (desde então já retornaram mais de 400 mil brazucas). 

Então, quando a bravata de quem está indignado, sem saber ao certo o porquê e nem qual a solução adequada, tromba com a realidade nua e crua , ela se desmancha no ar como bola de sabão. 

Na Europa também não tem emprego. No velho continente a crise e a perversa  política dos governantes de direita a serviço do mercado financeiro destruíram 100 milhões de postos de trabalho. Lá também os trabalhadores é que estão sofrendo e pagando os ônus da crise. 

Emprego em alta tem é no Brasil, temos que valorizar nosso país e as políticas de defesa da produção e empregos nacionais, que são medidas que estão dando resultados contra a crise mundial. 

Hoje o Brasil é o país das oportunidades e o preferido para o investimento estrangeiro direto, coisa que a mídia esconde. 

Aqui devemos trabalhar e empreender negócios, há crédito disponível e vasto mercado consumidor. 

Não há fuga possível para nenhuma ilha da fantasia, é hora de se procurar viver cada vez melhor aqui e largar mão da mania colonizada de achar que aqui tudo é ruim e que lá fora é tudo bãodimaisdaconta. 

Nos governos Lula/Dilma foram criados 19 milhões e 700 mil empregos, cresceu a renda dos trabalhadores, criou-se um gigantesco mercado interno de mais de 120 milhões de pessoas, o que nunca houve em 500 anos. 

Enquanto isso, nos EUA a classe média não vê sua renda crescer há 15 anos, situação muito diferente do Brasil, que adotou política da valorização anual do salário. 

Agora, quem for rico, ah, esse pode ir pra qualquer lugar que queira, por que não precisa de trabalhar para viver,  né. Mas os ricos são ínfima parcela dos brasileiros, tipo 1% da população. 

O que tem muito é gente das classes médias achando que é rico, ô tristeza, indo na onda e caindo na arapuca que os barões do mercado financeiro armam para eles: acreditar que tudo que sai na TV, revista, jornal e rádio é verdade. 

Ninguém fica bem informado através desses meios de comunicação que manipulam a opinião pública, divulgam e escondem o que querem, como querem e quando querem, tudo para atingir objetivos calculados. 

Por isso o resultado da eleição de domingo com certeza deixou muita gente estonteada pelo choque entre o o castelo de ilusões fabricado pela imprensa empresarial e o Brasil real, que manifestou nas urnas o desejo majoritário de continuar as políticas de proteção do país e do povo, dizendo não à restauração neoliberal que Aécio representava. 

A mídia mercantil no Brasil formou um oligopólio odioso, em que apenas 9 famílias controlam 70% de tudo o que é divulgado aqui. Essa concentração escandalosa não existe nos EUA e países da Europa, por exemplo. 

É sempre bom lembrar o irreverente Raul Seixas, que se imortalizou, entre outras, com sua canção Cowboy Fora-da-lei :"eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz, não quero ir de encontro ao azar". 

Mas há alternativas nessa guerra de informações, controle e dominação ideológica. Há bons blogs e sites progressistas no Brasil, com informações e opiniões diárias sobre os caminhos para um melhor futuro para o nosso país e a nossa gente.

Assim é possível furar o bloqueio da chamada grande imprensa e descobrir que aqui existe um Brasil que funciona, que está se tornando mais justo, humano e solidário. 

Todos podem descobrir que aqui tem um lugar especial para trabalhar ou montar o seu negócio, que  ninguém precisa ir tentar a vida lá fora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário