Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa e eleições: um erro de cálculo









38,5 % dos jornalistas estrangeiros consideram essa 20a Copa do Mundo como a melhor de todas. 

A enquete foi feita pelo UOL Esporte com 117 profissionais da imprensa internacional que cobrem o Mundial, sendo que 83,8% deles já cobriram mais de uma Copa. 

Na segunda colocação vem a Copa da Alemanha, em 2006, preferida por 19,7%. Depois, a de 2010, na África do Sul, com 5,1% e a edição de 1994, EUA, com 4,3% das indicações. 





Alheios às disputas políticas tupiniquins, o pessoal da imprensa estrangeira se manifesta com foco sobre o tema: Copa é futebol, com elevado nível técnico, e essa é a Copa de Neymar, Messi, Ochoa, James, Davi Luiz e tantos outros craques. 

Copa é bons estádios; 3,7 milhões de turistas -600 mil deles estrangeiros - que estão se deslocando adequadamente; Copa é alegria e choro, vibração contagiante; é a hospitalidade e a cordialidade brasileiras, para além das belezas naturais divulgadas mundo afora. 





O oligopólio da mídia brasileira e partidos de oposição a Dilma erraram no cálculo e  só quiseram fazer política, tentaram jogar pra baixo as realizações do Brasil,
enterrar a autoestima do nosso povo. 

Apostaram as fichas em rotundo fracasso da Copa, mas não deu certo; o que fracassou foi o pessimismo vira-lata que descrê do Brasil. 

Agora, o Brasil caminha para ser o provável hexacampeão nesta Copa das Copas, a melhor de todas, na apreciação majoritária da imprensa internacional. 

Já a política será resolvida em outubro, coisa que a elite e a mídia nativa golpista não entenderam e acabaram marcando gol contra. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário