Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Tributo a Oscar Niemeyer
Arquiteto foi um dos maiores brasileiros da história

@TVBrasil: Conheça melhor a trajetória e a vida do brasileiro que fez história, Oscar Niemeyer. Assista agora: http://t.co/naznciiF


Arquiteto Oscar Niemeyer foi uma das personalidades mais importantes do Brasil
Oscar Niemeyer faleceu às vésperas de completar 105 anos de idade. Em homenagem ao grande arquiteto, a TV Brasil reprisa o programa Caminhos da Reportagem feito em 2009, totalmente dedicado à vida e à obra de um dos maiores brasileiros da história.
O programa mostra sua incansável dedicação ao trabalho e sua paixão pela beleza das formas sinuosas encontradas na natureza e repetidas em suas obras espalhadas por todo o mundo.
O envolvimento de Niemeyer com o Comunismo e o exílio também são abordados no programa, assim como suas grandes inspirações: o Rio de Janeiro e as mulheres. Além disso, alguns colegas de profissão comentam seu estilo e suas criações.
O Caminhos mostra as grandes obras de Niemeyer no Brasil e no mundo. O destaque vai para o edifício Copan, em São Paulo, com depoimentos de alguns frequentadores locais, e para as construções em Belo Horizonte, como o Complexo da Pampulha e o edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade. Além de sua obra-prima: Brasília. O visual futurista da capital do país, depoimentos de admiradores do estilo e a palavra de críticos que acreditam que a cidade não deveria sofrer modificações do plano inicial .

Nenhum comentário:

Postar um comentário